ÁREA RESTRITA
 
 
22/08/2016
161 anos da Base de Paris
 
 
 
« Voltar
 

161 anos da Base de Paris

 

No dia 22 de agosto de 1855, decidiu - se realizar a 1ª Conferência Mundial, dela participaram o fundador da ACM/YMCA George Williams e os demais líderes acemistas da Inglaterra, Holanda, Estados Unidos, França, Canadá, Bélgica e Alemanha.

 

Durante o encontro fica aprovada a "BASE DE PARIS", filôsofia das ACMs em todo o mundo.

 

 

“As Associações Cristãs de Moços procuram unir aqueles que, considerando Jesus Cristo como Seu Deus e Salvador, de acordo com as sagradas escrituras, desejam em sua fé e em sua vida, serem discípulos Dele e trabalharem juntos para estenderem entre os jovens, o reino de Seu Mestre”.

“As divergências de opinião sobre outros assuntos, por importantes que sejam, não interferirão nas relações harmônicas dos membros e associados que integram a Aliança Mundial”.

 
 
 
ACM é um movimento cristão, ecumênico, voluntário e mundial a serviço de todos; mulheres e homens, jovens e velhos, e que procura compartilhar o ideal cristão de construir uma comunidade humana de justiça com amor, paz e reconciliação com plenitude para a vida e para toda criação. A Federação Brasileira das Associações Cristãs de Moços é o organismo que agrupa, congrega e une as Associações Cristãs de Moços que estão no Brasil.
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas