�REA RESTRITA
 
 
16/04/2007
Jovem representa ACM Brasil na Espanha
 
 
Não existem fotos cadastrados
 
« Voltar
 
Mais uma vez a ACM Brasil é muito bem representada no exterior por um de seus jovens. O voluntário Aruã de Menegaz e Macedo participou de um intercâmbio cultural promovido entre as ACMs da Espanha e do Brasil. O programa ocorre anualmente entre os meses de junho e julho e é desenvolvido num acampamento da YMCA Espanha.
 
 
O processo seletivo é feito através de indicações e a elaboração de uma redação na qual o candidato deve dizer o motivo que o leva a querer participar do programa.
 
Um dos pontos fortes do programa é o baixo investimento financeiro por parte do candidato, que normalmente é responsável pelos custos de passagem e visto. A proposta de integração cultural é muito proveitosa, principalmente na questão da aprendizagem do idioma espanhol. O jovem Aruã faz o seguinte testemunho em seu relatório de viajem, em que cita os pontos mais importantes a respeito de sua experiência internacional: “Dentre muitos pontos positivos, cito aqui: O intercâmbio cultural onde se aprende muito dos costumes de outro povo e se ensina muito da cultura de seu próprio país, a experiência profissional que enriquece o currículo de qualquer pessoa  e o treinamento da língua Espanhola.”
 
 
Além deste programa desenvolvido anualmente entre as ACM do Brasil e Espanha, a Federação tem vagas em programas semelhantes para as ACMs de Portugal e Itália. Os interessados devem ficar atentos às publicações em nosso site.
 
Por: Mohamad Fakih
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas