�REA RESTRITA
 
 
27/02/2008
ACM Sorocaba recebeu 41º ENALI
 
 
Não existem fotos cadastrados
 
« Voltar
 
O interior paulista, mais precisamente a cidade de Sorocaba, localizada a 87 quilômetros da capital, foi o palco do 41º ENALI, Encontro Nacional de Líderes. Realizado entre os dias 21 e 26 de janeiro, o evento reuniu jovens de vários estados do Brasil, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
 
 
 
Os participantes do Encontro Nacional fazem parte de um CL (Corpo de Líderes), formados por voluntários de 14 a 21 anos. Esses jovens representam suas respectivas ACMs, onde são realizados trabalhos com idosos, crianças carentes, jovens não integrados a sociedade, entre outros. Sempre ressaltando o objetivo central, fortalecer as famílias e a sociedade.
 
 
 
No total, o encontro desse ano contou com a participação de 27 pessoas, sendo 23 líderes e 4 profissionais. O tema principal foi “Família – Qual é seu verdadeiro significado?”, na qual houve diversas palestras, como por exemplo, a do dentista Dr. Renato Massari, Ângela Martins, terapeuta familiar, e o pastor Sérgio Francisco dos Santos, da Igreja Presbiteriana.
 
 
 
Os jovens assistiram às palestras com muita atenção, fizeram suas anotações e ao final do evento, foram reunidas todas as principais idéias que serão levadas para suas respectivas ACMs. O resultado final concluiu que os principais problemas que envolvem as famílias são: Influência dos meios de comunicação, violência e drogas, além da falta de respeito entre pais e filhos.
 
 
 
Por fim, com esses dados finais em mãos, foi definido o tema principal do 42º ENALI, que muito provavelmente será realizado em Brasília. As discussões em 2009 serão centralizadas na seguinte questão: “A Influência dos Meios de Comunicação na vida dos jovens”.
 
 
Por João Paulo Amorim - Voluntário
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas