�REA RESTRITA
 
 
08/04/2008
Boas práticas na luta contra a Aids e o HIV
 
 
Não existem fotos cadastrados
 
« Voltar
 

 

 

Desde o momento em que um código de boas práticas para ONGs que trabalham na luta contra o HIV e a AIDS foi desenvolvido. A Aliança Mundial das ACMs é uma das primeiras organizações a assiná-lo.
 
 
 
Compartilhando a visão das Boas Práticas.
 
O Código identifica os principais práticas necessárias para se obter sucesso na luta contra a AIDS. Sua meta é ajudar as ONGs a melhorar a qualidade de seu trabalho e divulgação deste para que atinja novos parceiros e comunidades. A idéia é permitir que as ONGs compartilhem uma mesma visão de atuação em seus programas ajudando a fortalecer suas vozes nos trabalhos acerca do HIV.
 
 
 
Compremetimento com uma evolução contínua
 
Existem muitos outros benifícios no uso do Código. Pode-se usá-lo para inspirar uma mudança organizacional, proporcionar possibilidades para parceiras e informar o desenvolvimento, implementação e eficiência de programas. Aderindo ao Código, as ONGs estão se comprometendo com a contínua evolulção e divulgação.
 
 
O Código oferece módulos de avaliação para as ONGs avaliarem o desempenho do programa em quatro áreas:  opinião geral sobre a AIDS, envolvimento significativo de pessoas e comunidades afetadas pela AIDS; luta contra o estigma e a descriminação; testes e assessoramentos voluntários.
 
 
 
Um Convite a todas as ACMs
 
Muitos moviementos nacionais das ACMs participam da luta contra o HIV e a AIDS. A Aliança Mundial das ACMs convida a todas as ACMs engajadas nessa causa a usarem o Código e seus módulos de avaliação para ajudar na mensuração da efiiciência desses programas.
 
 
Para mais informações visite www.hivcode.org ou entre em contato com a Aliança Mundial em clarissa@ymca.int.
 
 
 
Tradução: Marcello Margoni - Voluntário
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas