�REA RESTRITA
 
 
04/09/2008
YMCA Europe 2008
 
 

 
« Voltar
 
Um Sonho realizado!

Foi assim classificada a participação dos jovens brasileiros no YMCA Europe 2008, festival que ao final reuniu mais de 8.000 jovens das ACMs de todo o mundo para uma grande celebração da vida, da amizade e dos valores cristãos difundidos pela nossa organização.

Trinta tupiniquins souberam fazer a diferença, em meio a tantas pessoas, e conquistar a simpatia coletiva, além de marcar presença em todas as atividades que compunham a imensa programação.

Tudo muito esperado. Mais de um ano de preparação, a ansiedade de viajar pela primeira vez para muitos, pegar o primeiro avião, ir a um país de língua totalmente desconhecida, enfim, todas as pequenas coisas que envolvem uma viagem internacional.

Em 31 de julho 15 dos 32 brasileiros chegaram a Praga para um hike em parceria com jovens da ACM Suíça. Partiram da capital Tcheca para o norte do país para um lugar chamado Chavlec, onde foi iniciada uma jornada de 60 quilômetros cruzando diversas cidades e, em um dos trechos, cruzando a fronteira com a Polônia.

Paisagens exuberantes e a oportunidade de uma integração com um grupo de jovens suíços que, apesar das diferenças culturais, souberam encontrar a forma de acender a chama de uma amizade.

Muitas histórias e aventuras após três longos dias culminaram com a volta a cidade de Praga onde o grupo encontrou os demais brasileiros que chegavam para o festival e para lá seguiram curiosos e cheios de expectativas para participar do maior evento de jovens da ACM Mundial.

As mensagens de boas-vindas inspiraram a todos a aproveitar a experiência ao máximo e trabalhar para a construção de novas amizades. E assim foi. Amigos da Alemanha, Estados Unidos, África do Sul, México, Noruega e também de países menos conhecidos como Latvia, Belarus, Islândia  e outros compuseram o círculo de convivência dos brasileiros entre os dias 03 e 09 de agosto de 2008.

Muita musica, dança, esportes, oficinas e dezenas de atividades preencheram o espaço de um imenso parque da cidade de Praga e impuseram uma agenda agitada a todos os participantes.

Como não podia deixar de ser, os brasileiros também dedicaram seu tempo a conhecer a capital da República Tcheca que é, sem sombra de dúvidas, uma das mais belas cidades da Europa. Palácios, pontes, bares, restaurantes e teatros apimentaram o roteiro turístico.

Com a descoberta de novos horizontes, muita emoção e alegria, o evento culminou com um grande show e teve seu ponto alto a canção feita para o evento e que leva o nome do slogan da atividade “Real Life”.

Uma festa de diversidade, de harmonia e principalmente de emoções fortes faz parte da vida de 32 jovens que aceitaram experimentar o sentindo da “Vida Real” e assim escreveram um capítulo marcante de suas histórias de vida e desenvolvimento pessoal.

 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas