�REA RESTRITA
 
 
29/01/2009
Fórum Social Mundial - "Um Outro Mundo é Possivel"
 
 

 
« Voltar
 
Representando a ACM Mundial, três jovens líderes da região da Latina Americana e Caribe estão participando de várias atividades no Fórum Social Mundial em Belém, Brasil.

Um Pré-Fórum Ecumênico foi organizado por vários movimentos cristãos, com exemplo da iniciativa de 2005, feita no Fórum Social Mundial. Com o principal objetivo de garantir a presença da ACM em atividades com foco para juventude e fazer com que tenham um aprendizado para compartilhar as experiências e projetos. Desta forma, também aproximar de outros movimentos juvenis, buscando cooperação e integração.
 
O Pré-Fórum foi realizado nas instalações da Igreja Anglicana de Belém entre 25 e 27 de janeiro. Com conferências a respeito da fé, política, juventude, violência entre outras atividades de integração e espaços de discussões a respeito de possibilidades de cooperação entre estes movimentos.
 
Christiane Oliveira e André Cardoso, da ACM Brasil, afirmaram que "a experiência deste fórum foi muito rica e possibilitou a compreensão das diferentes organizações cristãs que trabalham para os mesmos objetivos, e por isso o diálogo foi essencial e estratégico para a ACM Mundial”. Luciana da ACM Uruguai destacou: "o clima de harmonia e cooperação dos participantes renova a nossa energia para realizar a missão da ACM"
 
Terminado o evento ecumênico os jovens vão participar das atividades do Fórum Social Mundial de forma livre, buscando aprofundar os contactos com outros movimentos juvenis em diversas partes do mundo. Com o tema "Outro mundo é possível" o Fórum Social Mundial 2009 escolheu realizar suas atividades em pleno coração da Amazônia, para enviar ao mundo uma mensagem de união e cooperação de todos para garantir um mundo de justiça, paz e sustentabilidade para todos.
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas