�REA RESTRITA
 
 
16/02/2011
II Copa ACM de Futsal - 110 Anos ACMs - RS
 
 
Não existem fotos cadastrados
 
« Voltar
 
A criação do futsal, pela ACM de Montevidéu em 1930, estimulou que em 2010, a ACM Esportes Centro, organizasse uma Copa de Futsal, em alusão a passagem dos 80 anos desta modalidade esportiva difundida em todo o mundo e motivo de orgulho paras todos os acemistas. O sucesso do primeiro evento foi tão grande que, em 2011, a instituição promoverá a II Copa ACM de Futsal, desta vez em alusão aos 110 anos da ACM no Rio Grande do Sul.
“Nossa proposta será trabalhar sob o mesmo enfoque formativo do ano passado, transmitindo e potencializando valores morais e educacionais através do esporte. Entretanto, esse ano será elucidado também os 110 anos da ACM-RS”, explica Renan Rodrigues, do Departamento de Educação Física e Desporto da ACM Esportes Centro, um dos organizadores do evento.
As rodadas ocorrerão ao longo do ano de 2011, com jogos, entre todos os participantes. A cada rodada os alunos das escolas participantes realizam trocas de medalhas, ficando com uma recordação da escola adversária. As escolas convidadas nesta edição são: ACM, Colégio Marista Ipanema, Colégio Marista Assunção, Colégio Santa Cecília, Colégio Bom Conselho, Escola Atleta Futsal (Colégio Pastor Dohms), Colégio Santa Família e o Colégio Província de São Pedro. Há, ainda, a possibilidade de entrarem novas escolas participantes, que serão confirmadas posteriormente.
O campeonato será decidido por pontos corridos em rodadas simples, sem pontuação por categorias, ou seja, o somatório de pontos de todas as categorias a cada rodada acarretará na pontuação da agremiação no final copa e não haverá jogos finais. As categorias participantes serão infantil (96 e 97), mirim (98 e 99), pré-mirim (00 e 01), fraldinha (02 e 03) e mamadeira (04 e 05), nos gêneros masculino e feminino. A categoria infanto não acumulará ponto para as agremiações. Em caso de confronto, serão realizados se as agremiações envolvidas na rodada tiverem tal categoria.
No dia 12 de março está marcado o Congresso Técnico da competição e no dia 16 de abril ocorrerá o evento de abertura, onde estará presente o treinador e ex-futebolista brasileiro Dunga, que fará o juramento dos atletas e a abertura a competição. As demais datas das rodadas entre os participantes, serão decididas durante o Congresso Técnico.
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas