�REA RESTRITA
 
 
10/05/2012
Dia Nacional do Acampamento Educativo
 
 

 
« Voltar
 

A atividade de acampamentos educativos já existe há aproximadamente 66 anos no Brasil e mais de 110 anos no exterior. Isso significa que gerações de acampantes já passaram pela experiência de viajar sem a família, com um grupo de crianças e jovens da mesma faixa etária e desfrutando de atividades de lazer e vida em comunidade de forma muito particular, em um tipo de vivência que provavelmente só é possível em um ambiente de acampamento.

 
 
 
Para celebrar essa atividade que há décadas faz parte da formação de crianças e jovens no Brasil, em assembléia geral da ABAE - Associação Brasileira de Acampamentos Educativos, ficou definido que todos os anos, na última sexta feira do mês de maio, será comemorado o “Dia Nacional do Acampamento Educativo”. Em 2012 a data a ser comemorada é 25 de maio, sexta-feira.
 
 
 
A data remete ao surgimento da atividade e às primeiras reuniões de pais e fundadores de acampamentos educativos, que nas décadas de 40 e 50 se reuniam nesse período para programar as férias de julho de seus filhos.
 
 
 
Como forma de divulgar e comemorar o “Dia Nacional do Acampamento Educativo”, convidamos todas as pessoas a colocarem a camiseta do seu “acampamento do coração” nesse dia. Acreditamos que com essa simples ação e manifestação popular muitas pessoas poderão perceber o quão significativa e importante é a atividade de Acampamento Educativo no Brasil e assim, cada vez mais, pais de crianças e jovens identificarão nos acampamentos uma excelente opção de atividade para proporcionar a seus filhos férias seguras, educativas e extremamente divertidas.
 
 
 
Contamos com a colaboração de todos para tornar esse dia marcante e especial para nossa atividade, que a cada ano recebe mais adeptos e está comprometida com a formação de cidadãos melhores para o futuro de nosso país.
 
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas