�REA RESTRITA
 
 
22/06/2011
Caráter inclusor da ACM é ressaltado pela Assembleia
 
 

 
« Voltar
 
A ACM-RS foi homenageada na tarde de hoje (21 de junho) durante Grande Expediente no plenário da Assembleia Legislativa. O reconhecimento, uma proposta do deputado Raul Pont, foi apoiado por 55 representantes da Casa.

Esse foi, nas palavras de Pont, um duplo reconhecimento, pois contemplou o Dia do Acemista, transcorrido em 6 de junho, e os 110 anos da ACM-RS. “Nosso objetivo aqui é agradecer e reconhecer o trabalho de todos os que colaboram e já colaboraram com a organização em nosso Estado em atividades educacionais, sociais e esportivas”, explicou o deputado. Pont falou sobre a criação da ACM/YMCA na Inglaterra e traçou um panorama histórico do momento em que nasceu a instituição. “O que foi singular na história da ACM é que ela se propôs a rupturas rígidas na sociedade em que surgiu. Essa abertura se tornaria uma característica marcante da associação, disposta a incluir qualquer homem, mulher, jovem ou criança, independentemente de raça, religião ou nacionalidade. A ênfase no contato, na solidariedade e na inclusão social também foi desde o início uma característica da associação”, ressaltou.

Ao final da solenidade, que foi acompanhada pela comunidade acemista e contou com manifestações de simpatia de todas as bancadas da Casa, uma placa comemorativa foi entregue ao presidente da ACM-RS, Roco Antônio Cosenza Rímolo, ao presidente da Federação Brasileira das ACMs, Jairo França e ao secretário-geral da ACM-RS, Zolair Trindade de Oliveira, que representaram a instituição na mesa principal do evento.


Confira fotos do evento:

 
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas