�REA RESTRITA
 
 
08/08/2011
Futebol de Rua ensina cidadania a crianças e jovens
 
 

 
« Voltar
 
Descontração, ensino da tolerância, cidadania e respeito às diferenças. Este foi o clima do Encontro de Futebol de Rua da ACM-RS, acontecido na tarde de sábado, 6 de agosto, na Sede ACM Centro. Participaram do evento, coordenado pela Área de Desenvolvimento Social (ADS), crianças, jovens e professores, bem como o secretário-geral da ACM-RS, Zolair Trindade, o diretor da Rede de Ensino Acemista, Leopoldo Radavelli, e o secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer, que representou o prefeito José Fortunati.
Além das partidas entre os times dentro das regras e princípios do Futebol de Rua - fair play, espírito de equipe, tolerância, inclusão e compreensão -, o evento proporcionou aos participantes uma “clínica” sobre o esporte e também atividades culturais e de recreação, como a dança circular e a apresentação de jovens da ACM Vila Restinga Olímpica.
O Encontro, patrocinado pelo projeto “Eu amo Porto” da Pepsi, foi uma preparação para o 1º Festival de Futebol de Rua de Porto Alegre, que deve acontecer em novembro deste ano
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas