CRIAR CONDÇÕES E OPORTUNIDADES PARA O EMPODERAMENTO DOS JOVENS DE ACORDO COM A SUA REALIDADE
Objetivos Específicos:
• Repensar e rediscutir o conceito de juventude;
• Promover a realização de pesquisas de opinião junto aos jovens para identificar as suas necessidades e interesses reais;
• Apoiar e incentivar a captação e capacitação de jovens;
• Investir na representatividade de voluntários e profissionais na CNTJA;
• Definir metas concretas de participação nas Diretorias;
• Tornar o YMCA Líderes um programa de referência em âmbito nacional fortalecendo o
trabalho com jovens;
• Manter os programas nacionais já existentes como o JABs, ENALI, Fórum de Jovens e
Acampamento Nacional, mediante revisão e atualização;
• Trabalhar com jovens não só nas unidades acemistas, como também na comunidade, criando uma Polítca de Trabalho com Jovens em âmbito nacional, com o intuito de ser agente social empoderador e capacitador de jovens.
VISAR A EXPANSÃO DO MOVIMENTO ACEMISTA EM TODAS AS REGIÕES DO TERRITÓRIO NACIONAL
Objetivos Específicos:
• Estudar novos modelos de ACM;
• Sistematizar o processo de implementação;
• Orientar e apoiar os movimentos locais com seus projetos de expansão;
• Investir em profissionais habilitados para desenvolver o trabalho.
CAPACITAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS (AS) E PROFISSIONAIS
Objetivos Específicos:
• Desenvolver sistema de qualificação para profissionais e voluntários.
PARCERIAS E REPRESENTATIVIDADE
Objetivos Específicos:
• Atuar como interlocutor no cenário profissional, empresarial e político;
• Desenvolver e demarcar a rede acemista na articulação e mobilização nacional.
SUSTENTABILIDADE E PROCURAÇÃO DE FUNDOS
Objetivos Específicos:
• Buscar pessoas ou empresas especializadas no tema;
• Buscar recursos públicos através de elaboração de projetos;
• Incentivar pequenas ações na busca de recursos.
IMAGEM INSTITUCIONAL / MARCA - COMUNICAÇÃO
Objetivos Específicos:
• Procurar parcerias na divulgação do Y (aeroportos, empresas com grande fluxo de pessoas, divulgação e presença de uma pessoa na ajuda de informações);
• Trabalhar junto as unidades locais sobre a importãncia na divulgação da imagem
institucional (através de panfletos, mídia, outdoor e mídia eletrônica).