A ACM-RS sedia de 6 a 9 de outubro o 16º Encontro Nacional de Desenvolvimento Social. O encontro, que teve sua abertura realizada na noite de quinta-feira no Centro Cultural da ACM Esportes Centro, reúne parceiros e representantes de ACMs de diversos estados para, durante quatro dias, aprofundar o debate e a compreensão da Lei 12.101, finalizar a Política Nacional das ACMs e socializar experiências inovadoras nesta área.
A abertura teve palestra do representante da Rede Brasileira do Terceiro Setor (Rebrates), Clodoaldo de Lima Leite, e da assistente social e especialista em administração e planejamento de projetos sociais Márcia Nectoux. Eles falaram sobre o tema Lei 12.101: Sociedade Civil Organizada X Governo.
Também estiveram presentes ao evento Leopoldo Lima, representante da Aliança Mundial das ACMs; Jairo França, presidente da Federação Brasileira das ACMs; Maurício Vandorsee, secretário executivo da Federação Brasileira das ACMs; Renata Flores Alves, representante da Comissão Nacional de Desenvolvimento Social; Candida Gianoni de Freitas, segunda vice-presidente da ACM-RS; Clóvis Kappel, coordenador da Comissão de Desenvolvimento Social da ACM-RS; e Zolair Trindade, secretário executivo da ACM-RS.
“Estamos felizes em sediar a 16ª edição deste evento. Também fomos sede do 10º Encontro, que foi onde começou a ser gestada a Política Nacional de Desenvolvimento Social das ACMs”, lembrou a presidente em exercício, Candida Gianoni Freitas.
representante da Comissão Nacional de Desenvolvimento Social Renata Alves ressaltou que o 16º Encontro tem a missão de ampliar o trabalho das ACMs nesta área, sem perder de vista as particularidades regionais. Ela foi seguida pelo presidente da Federação Brasileira das ACMs, Jairo França, que reforçou suas palavras e destacou a importância do evento. “Temos que continuar trabalhando para que muitos possam sonhar”, afirmou. |