Realizado no período de 03 a 09 de julho de 2022 em Aarhus na Dinamarca, o 20º Conselho Mundial das ACMs foi o maior evento híbrido ocorrido após a pandemia do Coronavírus, reunindo cerca de 1200 participantes presenciais, além de muitos outros de forma online.
Voltado para as ações futuras de todo o movimento ACM/YMCA mundial, o destaque ficou por conta da adoção da “Visão 2030”, que trata-se do alinhamento para uma visão coletiva, uma declaração de missão coletiva, 4 áreas de trabalho prioritárias e 12 metas coletivas que visam transformar essas prioridades em ações nas ACMs, tanto a nível nacional quanto internacional.
Visão 2030 é uma estrutura global que permitirá a cada um dos 120 movimentos acemistas ao redor do mundo, buscarem os objetivos comuns, porém, seguindo o próprio ritmo, necessidade e capacidade local.
A delegação brasileira mais uma vez surpreendeu por ser uma das mais numerosas e mais atuantes durante todo o evento, que teve o brasileiro Cristiano Ristov da ACM RS, eleito membro do Comitê Executivo da Aliança Mundial - gestão 2022/2026, representando a região Latino América e Caribe.
|