�REA RESTRITA
 
 
ACM BRASÍLIA
 
 

 
 
 
  Site: www.acmbrasilia.com.br « Voltar
  E-mail: sac@acmbrasilia.com.br
  Telefone: (61) 3443-2108
 
     

 

 

 

 

No Distrito Federal a ACM foi fundada em 1965, logo depois da inauguração da nova capital, com uma sede provisória no Setor Comercial Sul. A Associação desenvolveu as atividades em espaços alugados ou cedidos e construiu sua sede, inaugurada em 1975, e desde então vem prestando relevantes serviços à comunidade de Brasília. Com uma programação inovadora que oferece atividades para todas as idades, a ACM torna-se cada dia mais referência de esporte, cultura e lazer.

 

 

Na sede esportiva da ACM, situada à L2 Sul Quadra 608 são oferecidas atividades como: Basquetebol, Voleibol, Futsal, Natação, Musculação e Condicionamento físico, Danças, Judô, Capoeira, Karatê, Boxe, Ginástica (YFitness, Kangoo Jump, TRX), Alongamento, YCycling, Hidrobike, Hidroginástica, Hidroterapia, Pilates e outras. Além disso, programas socioculturais como confraternizações, passeios e excursões acontecem regularmente. 

 

Toda a programação é desenvolvida especialmente para cada faixa etária, com atividades para crianças, jovens, adultos e terceira idade. A estrutura conta com 02 ginásios de esportes, amplas salas de ginástica e musculação, 03 piscinas semi olímpicas, sendo 01 aquecida e 02 pré-aquecidas, salas para acompanhamento escolar, 01 brinquedoteca, tudo isso faz parte das instalações que proporcionam as melhores condições para a prática dos mais diversos esportes e exercícios físicos.

 

 

Os recursos captados através das atividades possuem destino certo e nobre. Descontado o custeio da instituição, os recursos restantes têm dois destinos: investimento em melhorias físicas e em equipamentos e o Programa de Desenvolvimento Social. Este último atua no trabalho socioeducativo, em atividades com fortalecimento de vínculos, reforço alimentar, inclusão digital, junto a comunidades fragilizadas, e oferece a crianças, jovens, adultos e idosos atividades que minimizem situações de risco social ao pleno desenvolvimento físico, moral e intelectual.

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

   
         
  Endereço: L2 Sul Nº: Quadra 608      
  Bairro: Asa Sul      
  Cidade: Brasília      
  Estado: Distrito Federal      
  Telefone Alternativo: (61) 3387-5404      
  Celular: Indisponível      
         
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas