�REA RESTRITA
 
 
Você sabe quem foi Anna Jarvis?
 
 
 
« Voltar
 

ANNA JARVIS

 

 

No dia 01 de maio de 1864, na pequena cidade de Webster, Virginia Ocidental - EUA, nascia Anna Maria Jarvis filha de Ann Marie Reeves Jarvis e Granville E. Jarvis, ainda na infância mudou-se para Grafton não muito distante da sua terra natal.

 

Em 1905, já  na fase adulta e aos 41 anos, Anna e sua irmã Elsinore tinham que lidar com a perda da morte de sua mãe, pelo fato de ser tão apegada Sra. Ann a moça passa por uma profunda depressão.

 

Passado dois anos, Jarvis decidiu organizar  um dia especial para homenagear todas as mães e ensinar todas as crianças o quanto é importante a figura materna, para isso acontecer foi preciso contar com a ajuda de outras moças.

 

Anna e suas amigas frequentavam a Igreja Metodista Andrews da cidade de Grafton. Em 10 de maio de 1908 foi celebrada a uma missa em homenagem à todas as mães nesta mesma igreja Metodista, a repercusão da missa foi tão grande que logo chamou a atenção de chefes locais e do governador do estado da Virginia Ocidental, que decretou o dia 26 de Abril de 1910 como data oficial de comemoração ao dia das mães.

 

 

 

 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas