�REA RESTRITA
 
 
24/06/2014
ACM-RS participará do FIFA Festival Football for Hope 2014
 
 
 
« Voltar
 

O evento é organizado pela FIFA e pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA 2014 (também conhecido como Comitê Organizador Local, ou COL), com o apoio da Sede Rio de Janeiro e da Streetfootballworld. A atividade no Estado que sediará a final da Copa do Mundo, o Rio de Janeiro, como já ocorreu na Copa da África do Sul (2010) e da Alemanha (2006).

 

 

O Festival irá demonstrar ao mundo o impacto que o futebol pode ter na realização de objetivos de desenvolvimento, como educação, promoção da saúde, construção da paz, integração social e liderança juvenil. Ao mesmo tempo, será uma grande exibição de fair play, paixão pelo futebol e diversidade cultural, devido às diversas origens das organizações participantes e de suas equipes. Será muito mais que um torneio de futebol. Além de premiar a delegação mais justa, o Festival também será uma celebração do Football for Hope e da dimensão social do esporte.

 

 

A delegação que embarcará no dia 2 de julho para o Rio de Janeiro é composta por jovens da Área de Desenvolvimento Social da ACM-RS, selecionados por se destacarem nas oficinas e práticas de Futebol 3 Tempos nas diferentes unidades da instituição (ACM Cruzeiro do Sul, ACM Esteio, ACM Morro Santana e ACM Vila Restinga Olímpica). Os jovens Afonso Volkweis de Souza, Anthony Francis de Melo, Karol de Borba, Emerson Gabriel Goulart, Nathalia Flores Miranda e Tiffany dos Santos Machado, além dos educadores responsáveis Cezar Zacani Sperotto, Débora Rott Furlan e Marcel Bica de Souza, irão participar do Festival Football for Hope. A delegação está sendo preparada através de diversos treinamentos, incluindo capacitações, dinâmicas, prática da metodologia de Futebol 3 Tempos, além de muito diálogo e informações sobre o Festival, momentos que os jovens vêm aproveitando para criar um maior vínculo e entrosamento entre os integrantes.

 

 

Mais do que tudo, o Festival Football for Hope 2014 reunirá e integrará centenas de jovens líderes de todo mundo, com muitas expectativas, experiências e sonhos na bagagem, celebrando mais uma vez o futebol de alto desenvolvimento.

 

 

 

 

Confira nos links abaixo as matérias atualizadas sobre tudo que está ocorrendo no Festival Football for Hope da FIFA, desde a preparação das delegações até as atividades:
 

 



 

Primeiro encontro do grupo que representará a ACM-RS no Festival Football For Hope

http://www.acm-rs.com.br/portal/noticias/1584-primeiro-encontro-do-grupo-que-representara-a-acm-rs-no-festival-football-for-hope

 

 

 

 

 

 

Preparação dos jovens para o Festival Football for Hope 2014

http://www.acm-rs.com.br/portal/noticias/1640-preparacao-dos-jovens-para-o-festival-football-for-hope-2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Página da ACM Rio Grande do Sul com cronograma completo do evento:

http://www.acm-rs.com.br/portal/destaques/1673-festival-fifa-football-for-hope-2014

 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas