�REA RESTRITA
 
 
03/05/2007
“III Encontro de Jovens das ACMs das Sub-Regiões de Brasil e Cone Sul”
 
 

 
« Voltar
 
Entre os dias 28 de fevereiro e 04 de março ocorreu em Valparaíso, no Chile, o III Encontro de Jovens das Sub-Regiões Brasil e Cone Sul, e a participação de jovens das ACMs de Rio Grande do Sul e de São Paulo mais uma vez mostrou a força do movimento acemista brasileiro dentro da Aliança Latino Americana e Caribenha das ACMs. Os representantes brasileiros foram líderes em todos os sentidos. Dentro das atividades regulares do encontro ou mesmo no convívio diário dentro do acampamento os jovens mostraram toda a força, o comprometimento, a alegria e a capacidade dos participantes do movimento brasileiro.
 
O encontro contou com a participação de mais de 40 jovens de movimentos das sub-regiões do Cone Sul, Chile e Uruguai, e do Brasil mais os jovens convidados dos movimentos da Argentina, do Peru e dos Estados Unidos. Esses jovens de tão diferentes culturas puderam conhecer mais sobre o funcionamento de outras ACMs além de discutir e traçar planos para a liderança jovem dentro da Aliança Latino-Americana e Caribenha das ACMs e dentro da Aliança Mundial.
 
Os trabalhos desenvolvidos no evento foram muito importantes para que o jovem brasileiro volte a tomar a frente nas atividades da Aliança, e para que exista uma alternância na liderança brasileira, já que muitos jovens que eram referências nesse tipo de trabalho estão tendo outras responsabilidades dentro do movimento nacional e precisam dividir seu tempo e responsabilidades com novos jovens.
 
Nossos representantes se comportaram de maneira muito alegre e sociável durante toda a estada e convívio dentro das ACMs Santiago e de Valparaíso, que os hospedaram de maneira muito receptiva e calorosa, dando todo o apoio possível para sua viagem fosse mais agradável. Eles estiveram envolvidos em todas as atividades propostas pela organização, participando de reuniões e debates decisivos para o encontro, muitas vezes tomando responsabilidades e promovendo melhorias na organização do evento.
 
Por Alex Raoni de Menezes
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas