�REA RESTRITA
 
 
13/08/2007
Comissão Nacional de Acampamento e Colônia de Férias
 
 
Não existem fotos cadastrados
 
« Voltar
 
A Comissão Nacional de Desenvolvimento Social, conhecida também pela sigla CNACF, é um organismo que apóia a Federação Brasileira das ACMs. Trata-se uma comissão permanente, com regulamento próprio, e é composta por voluntários, profissionais e Secretários Executivos das ACM.
 
Com autonomia para criar e instalar subcomissões, a fim de saciar suas tarefas e/ou necessidades, a CNACF é constituída de três representantes de cada ACM do Brasil, sendo um voluntário jovem, um voluntário diretor e um Secretário Executivo. O Presidente e o Secretário Geral da Federação Brasileira das ACMs são membros ex oficio da comissão.
 
Entre os objetivos da CNACF, podemos ressaltar: Elaborar e aperfeiçoar programas de acampamento e material de apoio para as ACM, como cancioneiros e afins; manter constante troca de informações entre profissionais e voluntários das ACM sobre atividades acampamentos, bem como promover intercâmbios para a troca prática de experiências na área, entre outros.
 
Algumas atividades são atribuídas para essa comissão: Reunir seus membros regularmente ou extraordinariamente, organizar os Encontros Nacionais de Acampamento, que deverão acontecer ao menos uma vez por ano (nesse ano de 2007, será realizado em outubro) e acompanhar, além de divulgar as missões de cada movimento local no que se refere à prática dos programas citados no art. 4°, alínea c).
 
Confira o regulamento dessa comissão na área Institucional do site.
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas