�REA RESTRITA
 
 
27/09/2007
ACM marca presença na Virada Esportiva
 
 
Não existem fotos cadastrados
 
« Voltar
 
Aconteceu nesse fim de semana, a primeira Virada Esportiva, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes Recreação da cidade de São Paulo. Inspirada nas 3 (três) edições da Virada Cultural, a largada do evento foi dada às 14 horas de sábado, no Parque da Juventude, antigo presídio do Carandiru, zona norte da capital.
 
O padrinho da Virada foi o atleta do século Pelé, que ao lado do prefeito Gilberto Kassab, do governador José Serra, do ministro dos esportes Orlando Silva e do secretário dos esportes e idealizador do evento, Walter Feldman, deu o pontapé inicial das atividades esportivas. Foram 24 horas de programação com  mais de 400 atividades, espalhadas por todas as regiões da cidade.
 
A intenção dos organizadores era que a população praticasse qualquer atividade, pelo menos por alguns minutos do dia, e opções não faltaram para os interessados. Houve aulas de judô, de danças, atividades de recreação, esportes de praia, atividades para os boêmios (truco, futebol de futebol, xadrez...), além de competições menos populares como rúgbi e jogo de peteca, além de provas de canoagens e de vela.
 
“A Virada Esportiva não é um evento de resistência. Queremos que moradores e visitantes sejam estimulados a praticar por, pelo menos 30 minutos, atividades e entender a importância disso para o seu dia-a-dia e sua vida”, afirmou o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman.
 
A Associação Cristã de Moços, como não poderia ser diferente, marcou presença nessa maratona esportiva. Além de ser um dos parceiros do evento, cedeu alguns de seus atletas da ACM Lapa para a realização de atividades como futebol e vôlei, no Clube da Cidade Pelezão.
 
A ACM de São Paulo parabeniza os organizadores da Virada Esportiva pela iniciativa e espera participar de futuros eventos como esse, até por vir de encontro ao lema acemista, na qual o equilíbrio entre corpo, alma e mente, através de atividades físicas, sempre estará em primeiro lugar.
 
Por João Paulo Amorim
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas