�REA RESTRITA
 
 
24/10/2007
II Fórum Latino-Americano de Jovens
 
 

 
« Voltar
 
De 4 a 6 de outubro próximo passado aconteceu em Chocica, cerca de uma hora e meia da cidade de Lima, Peru o II Foro Latino Americano e Caribenho de Jovens da ACM.

50 pessoas representantes de 15 países compartilharam em um ambiente de fraternidade, alegria e espiritualidade uma intensa agenda de assuntos dentre os quais se destacaram:

Contribuições na construção do Programa Regional de Formação de Líderes (PRF), Cidadania Juvenil, Experiências de participação em assuntos públicos desde uma perspectiva jovem; Participação Regional no Festival Praga 2008 e contribuições à política regional de comunicação.

Uma preocupação que atravessou todas as temáticas foi o interesse dos jovens em participar de maneira protagônica na condução local, nacional e regional de nosso movimento.

Destaca-se o intenso trabalho preparatório em que participaram 30 pessoas e o trabalho de articulação desenvolvida pelo comitê coordenador.

Contou ainda com a participação de Miguel Blasco, Executivo de Programas e Projetos da LALA, convidados da Aliança Mundial (www.ymca.int), região européia, Estados Unidos e de organizações da sociedade civil como representantes de afro-descendentes que contribuíram com outras perspectivas ao II Fórum e tornaram possível a pluralidade de pontos de vista considerado muito positivo. Mais informações em: www.lacaymca.org

Os jovens voluntários Alex Raoni, Talita Spagiari e Christinane Cardoso marcaram presença no evento bem como os profissionais Márcio Coelho e Romulo Dantas.
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas