�REA RESTRITA
 
 
08/05/2008
Acemista auxilia vítimas das enchentes no Equador
 
 
Não existem fotos cadastrados
 
« Voltar
 
O Técnico em Enfermagem, Volnei Tarcisio da Silva, formado pela ACM Região das Hortênsias, auxiliou desabrigados, entre os dias 13 de Abril e 5 de Maio, que sofreram com as terríveis enchentes que inundaram algumas cidades do Equador.
 
O acemista se juntou à Brigada Internacional, que atendeu milhares de pessoas afetadas pelas chuvas e inundações do país sul-americano. O voluntário instalou-se na cidade de Porto Viejo, capital da Província de Manabí, onde prestou assistência humanitária com acemistas de outros países, como Peru e Uruguai.
 
A ACM RS, em prol das vítimas, atendeu ao pedido da Brigada Médica, enviando um voluntário para colaborar, com capacidade e conhecimentos técnicos para tal ação. A ACM tem por tradição acudir países em situação calamitosa, como foi o caso do Equador.
 
Além disso, em sua história, a ACM teve participação importante no atendimento dos refugiados da 1ª e da 2ª Guerra Mundial. Desde sua chegada no Equador, Volnei tem recebido atenção especial da coordenação da Brigada. Atitudes como desse acemista, provam a importância do trabalho voluntário.
 
Por João Paulo Amorim
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas