�REA RESTRITA
 
 
16/11/2008
Treinamento de formadores YMCA Líderes
 
 

 
« Voltar
 
Nos dias 15 e 16 de novembro de 2008, educadores das ACMs de Sorocaba, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo participaram da primeira etapa de formação para o projeto YMCA Líderes.

O programa tem seu início previsto para 2009 e objetiva tornar-se a referência na formação de líderes na América Latina e Caribe. A idéia nasce de um grupo de jovens em 2004 e percorreu um longo caminho de discussões em nível continental para formatar uma nova visão para o trabalho de desenvolvimento de jovens na ACM.

Dentre as novidades, está a adoção de um marco pedagógico único, o “Ensino para a Compreensão”, metodologia criada na Universidade de Harvard e que se difunde amplamente no ensino formal de diversas instituições educacionais ao redor do globo.

Nessa primeira etapa de formação, foram certificados 11 formadores que passam a conhecer os princípios do programa e manejar a metodologia escolhida. O segundo nível virá com a preparação para conduzir as sessões de trabalhos.

A atividade de treinamento contou com a liderança dos facilitadores Sérgio Solano Loo, da ACM Peru e Romulo Dantas da ACM São Paulo, ambos, integrantes do comitê coordenador do programa.
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas