�REA RESTRITA
 
 
13/05/2009
Jornada pela Paz
 
 

 
« Voltar
 
Houve em Madrid, dos dias 20 a 26 de abril, a Jornada pela Paz, organizada pela YMCA España e desenvolvida pelo seu Secretário Geral, Juan Simoes; assim como pelo Presidente da YMCA Malta, Tom Cusens e o Secretário Geral da YMCA Holanda, Cees Bremmer. Esse evento contou com a participação de 18 jovens que representaram suas respectivas ACM, situadas na Europa, América e Oriente Médio. O tema central da Jornada foi Integração desde a Diversidade, portanto todos os workshops realizados baseavam-se nele.

Sendo assim, cada líder teve a oportunidade de apresentar seu país e principalmente as atividades desenvolvidas em sua Associação para que todos pudessem conhecer os distintos programas pelos quais a YMCA se responsabiliza ao redor do mundo. Além disso, dedicamos toda uma tarde para troca de experiência entre nós sobre a realidade sócio-econômica e política de nossas nações. Dessa forma, cada um pôde expor o principal conflito ou tema em debate em seu país e dizer como os jovens acemistas ou a própria Associação vem atuando em relação a isso.


Por fim, redatamos uma declaração sobre o encontro, a qual possui algumas recomendações e propostas às YMCA, especialmente quanto à liderança juvenil, assim como para as próximas Jornadas. Todas elas voltadas para a paz em nossas comunidades, em nossos países e no mundo.

Letícia Vaccaro
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas