�REA RESTRITA
 
 
01/02/2010
ENALI 2010
 
 

 
« Voltar
 
O quadragésimo terceiro Encontro Nacional de Líderes da Federação Brasileira das ACMs ocorreu de 26 a 30 de janeiro de 2010 nas dependências da ACM São Paulo – Centro e contou com a participação das ACMs do Rio de Janeiro, Sorocaba, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A principal temática do encontro foi a educação, discutida por meio de palestras e trabalhos em grupo durante os dias do encontro. Além disso, o tema da diversidade sexual foi inspiração para debates e esclarecimentos diversos.

Na programação cultural, os jovens tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo teatral “Anatomia Frozen” que abordou o tema da pedofilia além de visitas à Pinacoteca do Estado de São Paulo e ao Edifício Altino Arantes, um dos mais altos da capital paulista e com vista privilegiada da cidade de São Paulo.

Momentos diários de devocional foram realizados com apoio da Igreja Presbiteriana Independente e abordaram o tema “Paixão pela Vida” por meio de uma celebração de caráter ecumênico. Muita música e reflexão foram os pontos chave dessa atividade.

Temas relacionados a liderança também foram abordados como parte do “YMCA Polis” um jogo de tabuleiro criado pelos jovens lideres da ACM São Paulo e que simula a gestão de uma cidade por meio da aplicação de orçamento e análise da situação e necessidades da população.

Ao final, os jovens decidiram acerca do tema para o próximo encontro como “Os espetáculos desportivos e a responsabilidade social do acemista”, visando aproveitar as oportunidades advindas da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 no contexto da ACM.

A Atividade culminou com a aprovação da “Carta do Grande Rochedo” que registra os resultados do encontro e trata com mais profundidade sobre o tema escolhido para o próximo ano. O nome “Grande Rochedo” foi uma escolha dos jovens inspirados em uma das músicas trabalhadas durante a atividade devocional diária.
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas