�REA RESTRITA
 
 
28/02/2011
Morre aos 73 Anos Moacyr Scliar
 
 

 
« Voltar
 
O escritor, médico, gaúcho e mais que um sócio para ACM Moacyr Scliar morreu à 1 hora da madrugada de domingo, aos 73 anos. Ele havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico e estava internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas desde 17 de janeiro. Segundo boletim médico, Scliar teve falência múltipla dos órgãos. O velório aberto, ontem, foi até as 20 horas, no salão Júlio de Castilhos, da Assembleia. O funeral reservado está previsto para hoje, às 8 horas, no Cemitério da União Israelita de Porto Alegre.
Associado da ACM - RS desde 1976, recebeu homengem do Dia do Acemista em 1999, a Biblioteca do Colégio ACM - RS leva o seu nome desde 2002, uma grande perda não só para a ACM e sim para todos nós amantes da nossa Literatura.

Presidente Dilma lamenta a perda

"É com tristeza que nos despedimos desse mestre da nossa literatura", afirmou ontem Dilma Rousseff, ao lamentar a morte de Scliar. A presidente ressaltou que a obra dele representou a sociedade brasileira. Scliar teve forte influência da tradição judaica. Entre seus principais títulos estão A Guerra no Bom Fim e O Exército de um Homem Só. Desde 2003, ocupava a cadeira 31 da ABL.

Governador Tarso Genro decretou luto oficial no estado pela a morte do escritor.
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas