�REA RESTRITA
 
 
11/06/2012
JABS 2012
 
 

 
« Voltar
 

O JAB´s (sigla para “Jogos Acemistas Brasileiros”) refere-se a uma competição desportiva anual entre jovens (15 a 21 anos) de várias ACM´s do Brasil, incluindo diversas modalidades de esporte como o vôlei, handebol, futsal, basquete, natação e tênis de mesa (divididas em masculino e feminino). O evento é organizado pela Federação Brasileira das ACM’s através da Comissão Nacional de Trabalho com Jovens – CNTJ.

 
 
 
Como precursora de muitas modalidades desportivas, a ACM propaga, através do JAB´s, o ideal de equilibro entre ALMA, CORPO e MENTE, aspectos tão importantes para a vida de um jovem e de qualquer pessoa.
 
 
 
Este ano, a 39º edição do JAB´s será sediada na ACM Ilha do Governador, na cidade do Rio de Janeiro, no período de 21 a 28 de julho (ocorrendo geralmente em período de férias escolares no meio do ano).
 
 
 
Para a participação no JAB´s, deve-se atentar a alguns requisitos como, por exemplo, a idade e estar associado à ACM há, no mínimo, três meses. Os requisitos podem variar de acordo com cada movimento acemista. Cada ACM participante poderá contar com no máximo 90 atletas, mais professores e dirigentes.
 
 
 
E engana-se quem pensa que o JAB´s se limita às competições em si. Ao contrário, tem-se por objetivo a integração entre os jovens das ACM´s do Brasil, além da atividade esportiva, por meio de atividades sociais e culturais. O JAB´s é uma excelente oportunidade para conhecer pessoas com culturas e costumes diferentes e, é claro, formar novos laços de amizade.
 
 
 
(Texto por: Felipe Miranda - Presidente do Corpo de Líderes da ACM RJ - Unidade Ilha do Governador) 
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas