�REA RESTRITA
 
 
11/06/2012
Governo Federal Homenageia ACM RS
 
 

 
« Voltar
 

 

 

Na tarde de quarta-feira, 6 de junho, o Governo Federal prestou uma homenagem para a ACM-RS pelos serviços que a instituição presta há 110 anos ao povo brasileiro. A ACM-RS trabalha pelo reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais de liberdade, justiça e paz no mundo, focados principalmente na criança e no adolescente, na tolerância religiosa e na aproximação entre os povos. O reconhecimento do Governo foi feito por meio da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, que na ocasião, descerrou uma placa que ficará exposta na sala da diretoria da ACM-RS. Estiveram presentes no ato o presidente acemista, Élio Edegar de Oliveira, o secretário geral, Zolair Trindade de Oliveira, além de membros da diretoria da instituição.
 
 
 
Na abertura do evento, o presidente Élio Edegar de Oliveira, destacou que o reconhecimento foi feito num momento muito importante para a organização. “Esta homenagem é fundamental, pois acontece exatamente quando comemoramos o Dia do Acemista”, ressaltou. Na sequencia, o secretário geral Zolair Trindade de Oliveira, fez o devocional, e a diretora voluntária Bernadete Maria Cunha entregou o livro “Justiça Juvenil Restaurativa na Comunidade” para a ministra.
 
 
 
Maria do Rosário destacou a importância de representar o Governo e parabenizou a ACM pelo trabalho desenvolvido. “Estou muito honrada de estar aqui porque esta é uma instituição de direitos humanos. Minha visita também tem como objetivo aprofundar os vínculos entre a ACM e a Secretaria de Direitos Humanos, já que a instituição pratica alguns itens dispostos na Declaração Universal dos Direitos Humanos, pois todos somos uma família humana”, enfatizou. “Se conseguirmos disseminar o sentido deste conceito, que é a dignidade humana, teremos mais paz”, completou.
 
 
 
 
 
Dia do Acemista
 
No dia 6 de junho é comemorado o Dia do Acemista. Nesta data, há 168 anos, surgiu a primeira sede da instituição, na Inglaterra. A quantidade de acemistas no mundo (45 milhões), somada ao número de sedes (14 mil), países em que a ACM está instalada (130) e valor do trabalho da instituição, é que motivaram a criação deste dia.
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas