�REA RESTRITA
 
 
28/06/2012
Rio +20
 
 

 
« Voltar
 
A Aliança Mundial das ACMs, incentivou muito a participação de jovens e  líderes do movimento mundial acemista na Rio +20, Conferência para o Desenvolvimento Sustentável, realizada no Rio de Janeiro no período de 20 à 22 de junho.
As ACMs organizaram mobilizações de jovens para sensibilizar as comunidades sobre o desenvolvimento sustentável com objetivo de ampliar a participação da ACM/YMCA na discussão sobre o tema tendo jovens como protagonistas.
 
O movimento acemista foi representado por uma delegação de 30 participantes de diversas ACMs do mundo. Jovens da Suécia, Quênia, Alemanha, Colômbia, Brasil, Dinamarca, Argentina e Suíca estiveram acampados nas instalações da ACM Ilha do Governador para enviar uma mensagem às Nações Unidas e aos delegados dos diversos países sobre a importância da participação da juventude nas questões ligadas à sustentabilidade e, por consequência, ao futuro da humanidade.
 
“Nada a respeito de nós, sem nós” reforçou Romulo Dantas, Secretário Executivo para Empoderamento Juvenil da Aliança Mundial das ACMs.
 
O evento foi muito produtivo e a participação do movimento acemista foi pontual.
 
“A participação da ACM/YMCA na Rio+20 foi muito proveitosa. Tivemos a oportunidade, através de um evento paralelo (side event) organizado pela Aliança Mundial das ACM´s, de difundir a importância da participação da juventude nas discussões acerca do Desenvolvimento Sustentável. Além disso, também realizamos um evento prévio à Rio+20 na ACM Ilha do Governador – no Rio de Janeiro – onde tivemos uma significativa troca de experiências com acemistas de diversos países e estados do Brasil, o que foi muito positivo para a construção de um raciocínio mais crítico e apurado sobre o Desenvolvimento Sustentável” disse Felipe Miranda da S. A. dos Santos, voluntário da ACM Ilha - Rio de Janeiro/RJ, e um dos participantes do evento.
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas