�REA RESTRITA
 
NOTICIAS
 
ACM Mexicana propõe intercâmbio
 
   
 
A YMCA do México, propõe ao movimento acemista brasileiro, através de seu Secretário Geral, o Sr. Ernesto Gaona Sánchez, , um intercâmbio cultural entre jovens dos dois países.

Além de estreitar laços entre as duas ACMs e a partir daí, criar programas que envolva os dois países, a idéia é fazer com que brasileiros viagem ao México para conhecer a cultura local, sendo que nossos “hermanos” oferecem estadia e alimentação, desejando que a recíproca seja verda... Continua...
 
 
« Veja Mais
 
 
Semana de Ação sobre o Comércio acontece em Outubro
 
   
 
No mês de outubro desse ano, mais precisamente entre os dias 14 e 21, será realizada a Semana de Ação sobre o Comércio, que contará com a presença de igrejas, grupos civis do mundo a fora e claro, com o movimento acemista. Em 2005, igrejas se uniram para uma Semana de Ação Global em prol da justiça no comércio alimentício.

Naquela ocasião, participaram do movimento mais de 10 milhões de pessoas, espalhadas por todo o mundo. Foi o primeiro evento com um gra... Continua...
 
 
« Veja Mais
 
 
ACM marca presença na Virada Esportiva
 
   
 
Aconteceu nesse fim de semana, a primeira Virada Esportiva, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes Recreação da cidade de São Paulo. Inspirada nas 3 (três) edições da Virada Cultural, a largada do evento foi dada às 14 horas de sábado, no Parque da Juventude, antigo presídio do Carandiru, zona norte da capital.
 
O padrinho da Virada foi o atleta do século Pelé, que ao lado do prefeito Gilberto Kassab, do governador José Serra, do ministro dos es... Continua...
 
 
« Veja Mais
 
 
II Fórum Latino-Americano de Jovens
 
   
 
De 4 a 6 de outubro próximo passado aconteceu em Chocica, cerca de uma hora e meia da cidade de Lima, Peru o II Foro Latino Americano e Caribenho de Jovens da ACM.

50 pessoas representantes de 15 países compartilharam em um ambiente de fraternidade, alegria e espiritualidade uma intensa agenda de assuntos dentre os quais se destacaram:

Contribuições na construção do Programa Regional de Formação de Líderes (PRF), Cidadania Juvenil,... Continua...
 
 
« Veja Mais
 
 
É constituída a Rede Latino Americana de Educação Física e Saúde.
 
   
 
Em São Paulo, Brasil, na mesma ocasião do Encontro Nacional e Latino Americano de Educação Física e Saúde, se constituiu formalmente a Rede de Educação Física e Saúde (REFS). Esse encontro contou com a participação de representantes de vários países e de Miguel Blasco, Executivo de Programas e Projetos da LACA.

O Comitê Coordenador se reúne mentalmente em uma das salas de conferência administradas pela LACA.

+ informações olivatto@... Continua...
 
 
« Veja Mais
 
 
Jovem voluntária na Espanha
 
   
 
A Associação Cristã de Moços oferece aos seus sócios e pessoas interessadas, a oportunidade de desenvolver atividades, como intercâmbios, em outras unidades pelo mundo. Foi o caso da jovem Letícia Regina Vaccaro, que no mês de julho, esteve na ACM da Espanha para trabalhar voluntariamente em um acampamento local, situado ao norte do país, na região dos Pirineus.

A brasileira relata a recepção obtida desde o momento em que fincou seus pés em terras espanhol... Continua...
 
 
« Veja Mais
 
 
Mulheres em destaque
 
   
 
Hoje em dia podemos afirmar, sem medo de errar, que o mundo é “dominado” pelas mulheres, em qualquer âmbito ou área de atuação. A crescente participação delas, seja na política, na economia, nas universidades, é um grande sintoma, que no atual momento, mulheres e homens têm a mesma importância. O livro “A Mulher no Terceiro Milênio”, na que teve a participação de Ruth Niskier, isto é exemplificado:
 
 “Não se trata de exaltar pura e simplesmente a... Continua...
 
 
« Veja Mais
 
 
Os direitos das Crianças e Adolescentes
 
   
 
Assim como qualquer cidadão, as crianças e os adolescentes possuem seus direitos e nesse caso, estão contidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), previsto na lei número 8.069, sancionada em 1990, pelo então presidente da república Fernando Collor de Melo. Para começar, considera-se criança, segundo essa lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescentes aquela entre doze e dezoito anos de idade.

O ECA possui 267 (duzentos e... Continua...
 
 
« Veja Mais
 
 
Violência Infantil: “A covardia das covardias”
 
   
 
Desde 1990, possuímos o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tem como objetivo garantir o direito das crianças e adolescentes à condições míninas, como saúde, alimentação, educação, enfim, sem qualquer tipo exploração, violência ou crueldade.

Porém, convivemos com situações que vão contra aos preceitos dessa Lei Federal. Infelizmente muitos dos casos tem raízes nas condições sócio-econômicas do país, como por exemplo, a alta concentração de ... Continua...
 
 
« Veja Mais
 
 
ACM em Gaza sofre ataque terrorista
 
   
 

Infelizmente, no dia 15 de fevereiro, a ACM de Gaza sofreu um duro golpe em sua estrutura, um ataque a bomba em sua biblioteca, além da invasão de pistoleiros não identificados, que desarmaram os guardas que cuidavam do local no dia do incidente. Por sorte, não houve nenhum ferido.

 
Continua...
 
 
« Veja Mais
 
 
ACM Sorocaba recebeu 41º ENALI
 
   
 
O interior paulista, mais precisamente a cidade de Sorocaba, localizada a 87 quilômetros da capital, foi o palco do 41º ENALI, Encontro Nacional de Líderes. Realizado entre os dias 21 e 26 de janeiro, o evento reuniu jovens de vários estados do Brasil, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.Continua...
 
 
« Veja Mais
 
 
Acampamento Nacional agita a cidade de Sorocaba
 
   
 
Realizado entre os dias 26 e 31 de janeiro, na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, o Acampamento Nacional reuniu jovens de diversas ACMs de todo o Brasil, como por exemplo, São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e Sorocaba.
 
Continua...
 
 
« Veja Mais
 
 
Paginas
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | Próximo - Último
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas