�REA RESTRITA
 
NOTICIAS
 
Política de Assistência social das ACMs do Brasil
 
   
 
O 13º Encontro Nacional de Desenvolvimento Social, realizado em setembro de 2008 na cidade de Brasília, teve como objetivo fazer com que as ACMs do Brasil adotem a política de assistência social em todo território nacional, assim alinhando suas ações com a Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS, à Política Nacional de Assistência Social – PNAS/2004 e à Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social – NOB/SUAS.
 
A ACM reconheceu seu car... Continua...
 
 
« Veja Mais
 
 
ACM Santos e o Meio Ambiente
 
   
 
Você sabia que é possível reciclar praticamente qualquer coisa? Atualmente o lixo só permanece um problema porque não damos a ele um tratamento adequado.

O Brasil demorou bastante para reciclar consideravelmente o seu lixo. Hoje a idéia trouxe muitos empregos e contribui diretamente para a riqueza e qualidade de vida no país.

Além disso, grandes progressos foram feitos na ciência da reciclagem. Atualmente existem projetos para reci... Continua...
 
 
« Veja Mais
 
 
Encontro Nacional de Educação Física e Saúde & Encontro Latino America
 
   
 
Encontro Nacional de Educação Física e Saúde & Encontro Latino Americano e Caribenho de Educação Física e Saúde 
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
 
 
« Veja Mais
 
 
Treinamento de formadores YMCA Líderes
 
   
 
Nos dias 15 e 16 de novembro de 2008, educadores das ACMs de Sorocaba, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo participaram da primeira etapa de formação para o projeto YMCA Líderes.

O programa tem seu início previsto para 2009 e objetiva tornar-se a referência na formação de líderes na América Latina e Caribe. A idéia nasce de um grupo de jovens em 2004 e percorreu um longo caminho de discussões em nível continental para formatar uma nova visão para o tr... Continua...
 
 
« Veja Mais
 
 
Inauguração da Sede própria da Fedaração
 
   
 
Um dos grandes desejos da Federação Brasileira das ACMs sempre foi à conquista de uma sede própria. No dia 27 de maio de 2008 esta aspiração tornou-se realidade com a compra de um novo conjunto. No dia 14 de novembro, depois de finalizada a reforma, ocorreu à inauguração oficial da sede, com a presença dos Secretários Gerais e Diretores das ACMs do Brasil.
 
 
« Veja Mais
 
 
ACM São Paulo está arrecadando água para vítimas em Santa Catarina
 
   
 
Dê uma demonstração de solidariedade!

Contribua você também doando garrafas ou galões de água para as vítimas das chuvas em Santa Catarina
As doações serão enviadas por meio da Cruz Vermelha.

A ACM de São Paulo está mobilizada nessa arredação e dia 04/12 sairá o primeiro furgão, da unidade Centro.
A data limite para entrega é dia 10/12.


POSTOS DE DOAÇÃO
Continua...
 
 
« Veja Mais
 
 
Mobilização Pró-Santa Cataria continua nas ACMs do Brasil
 
   
 
As ACMs Brasileiras estão mobilizadas para ao auxílio das vítimas e estão trabalhando fortemente em doações aos atingidos.

ACM de Brasília: Arrecadação de água mineral
 
ACM Rio de Janeiro: Arrecadação de água mineral, alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza 
 
ACM de Santos: 

1ª parte:  Até o dia 10/12/2008 -  Arreca... Continua...
 
 
« Veja Mais
 
 
ACM Rio Grande do Sul recebe prêmio
 
   
 
Aconteceu no dia 25 de novembro, às 20 horas, no auditório Mondercil Paulo Soares, do Ministério Público, a cerimônia que premia os vencedores do Prêmio ARF 2008, promovido pela Associação Rio-Grandense de Fundações. Voltado às instituições do terceiro setor e as fundações do Estado, o objetivo do Prêmio é estimular a adoção de práticas e ações alicerçadas nos altos princípios que regem o funcionamento das instituições sociais.  As categorias foram Gestão e Inovação. Continua...
 
 
« Veja Mais
 
 
Um chamado às ACMs sobre os conflitos em GAZA
 
   
 
Tradução do chamado das ACMs presentes na região do conflito.

Alerta de Ação para Gaza

Quebre o silêncio e atue para parar o massacre em Gaza.

Da mesma forma como o mundo celebra o natal e dá boas vindas ao ano novo, Israel bombardeia Gaza como o mais violento e mortífero ataque aéreo desde 1967 matando mais de 388 pessoas dentre elas aproximadamente 46 crianças e 16 mulheres, ferindo o... Continua...
 
 
« Veja Mais
 
 
Realização do curso de Liderança Profissional
 
   
 
Com a colaboração da ACM São Paulo, Federação Brasileira das ACMs e com coordenação do Instituto de Liderança Profissional da ACM Sorocaba, está sendo realizado o Curso de Preparação de Profissionais com o Módulo 3º Setor, com a participação de 9 (nove) alunos e 5 (cinco) convidados, no período de 19 a 27 na ACM São Paulo e de 28 a 30 na ACM Sorocaba com a participação de Springfield College.
 
 
« Veja Mais
 
 
42º ENALI - Encontro Nacional de Lideres
 
   
 
Realizado em Canela o 42º ENALI - Encontro Nacional de Lideres , neste encontro 37 jovens com idades entre 14 e 17 anos . Vindo das cidades de São Paulo, Sorocaba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Canela discutiram assuntos relativos aos problemas e influencias da comunicação nos dias de hoje.
 
 
« Veja Mais
 
 
Acampamento Nacional 2009
 
   
 
Realizado entre os dias 23 e 27 de janeiro, na cidade de Canela, interior do Rio Grande do Sul, o Acampamento Nacional reuniu 72 participantes de diversas ACMs do Brasil, como por exemplo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Brasília, Rio de Janeiro e Sorocaba.
Esse evento que é organizado pela Federação Brasileira das ACMs, por meio da Comissão Nacional de Trabalho com Jovens tem como maior objetivo educar e entreter com um ambiente de muita alegria, diversão, aventura e adre... Continua...
 
 
« Veja Mais
 
 
Paginas
Primeiro - Anterior 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | Próximo - Último
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas