A Federação Brasileira das ACMs participou, dia 24/03/2007, na Praça da Sé, em São Paulo, de um ato público em Defesa da Vida e contra o projeto de lei que prevê legalização do aborto até o 9º. mês da gravidez.
O Evento reuniu cerca de 10.000 pessoas e contou com a presença de diversos representante da sociedade civil organizada. Discursos, como o do presidente da Federação Brasileira das ACMs, e apresentações musicais, dentre elas as do Padre Marcelo Rossi, fizeram o dia memorável.
O movimento apartidário e não sectário nasceu de uma iniciativa parlamentar contra o projeto de lei. Logo, comitês estaduais foram criados e o do Estado de São Paulo conta com a liderança da Sra. Marilia de Castro, diretora da ACM São Paulo e Advogada da REBRAF – Rede Brasileira das Entidades Assistenciais e Filantrópicas.
A imprensa esteve em peso no evento dando projeção nacional à causa. Dessa forma, o movimento espera sensibilizar a sociedade sobre a questão e motivar os parlamentares a discutir, de forma mais profunda, a questão do aborto no país.
|